IOAÕ VAZ BARRADAS MUITOPAM, E MORATO. Naceo em a Cidade de Portalegre da Provincia Transtagana a 30 de Abril de 1689. sendo filho primeiro de Manoel Barradas Soria, e Izabel Lopes. Aplicouse ao estudo da Musica practica, e especulativa em o Collegio dos Reys da Serenissima Caza de Bragança situado em Villaviçosa onde foy Collegial, e sahio taõ insigne nesta armonica Faculdade que passando a Lisboa depois de ser Mestre do Coro da Parochial Igreja de S. Nicoláo exercitou este ministerio na claustra da Basilica de Santa Maria desta Corte. Publicou
Preceitos Ecclesiasticos do Canto firme para beneficio, e uzo commum de todos. Lisboa na Officina Ioaquiniana 1733. 4.
Flores musicaes colhidas no jardim da miIhor liçaõ de varios authores. Arte practica de Canto de Orgaõ. Indice de Cantoria para principiantes com hum breve resumo das regras mais principaes do Canto Chaõ, e regimen do Coro, e o uso Romano para os subchantres, e Organistas. Lisboa na Oficina da Musica. 1735. 4.
Flores musicaes colhidas no jardim da milhor liçaõ de varios authores. Arte practica de Canto de Orgaõ. Indice de Cerimonia para principiantes com hum breve resumo das regras mais principaes de acompanhar com instrumentos as vozes, e o conhecimento dos tons assim naturaes, como accidentaes. Lisboa na Officina da Musica. 1738. 4.
Breve Resumo de Canto-chaõ com as regras mais principaes, e a forma, que deve guardar o Director do Coro para o sustentar firme na corda chamada Coral, e o Organista quando o acompanha. Lisboa na Officina da Musica. 1738. 4.
Domingas da Madre de Deos, e exercicio quotidiano revelado pela mesma Senhora. Lisboa na Officina da Musica. 1733. Sahio com o nome de Ioaõ Gonzalves da Sylveira.
Breve Resumo do Canto-chaõ. Dedicado á Magestade de D. Ioaõ V. 4. M. S.
Conservase na Bibliotheca Real, e foy composto no anno de 1729.
[Bibliotheca Lusitana, vol. II]