IOZÉ DE ANDRADA DE MORAES. Naceo em a Cidade de Miranda da Provincia Transtagana a 17 de Abril de 1701. sendo filho de Francisco Fernandes de Andrade, e Anna Fernandes. Formado na Faculdade dos Sagrados Canones em a Universidade de Coimbra passou a America, e na Villa do Ribeiraõ do Carmo exercita com geral aceitaçaõ os Officios de Patrono de Causas Forenses, e de Pregador Evangelico de cujo ministerio tem publicado como primicias do seu engenho.
Oraçaõ Historico-Sagrada da Sacrosancta Payxaõ de Jesu Christo pregada na Matriz das Minas de ouro no anno de 1738. Lisboa na Officina Joaquiniana da Musica. 1741. 4.
Oraçaõ funebre em as Exequias do Excelentissimo, e Reverendissimo Senhor D. Fr. Antonio de Guadalape quarto Bispo do Rio de Janeiro celebradas na Igreja Matriz da Villa do Carmo em as Minas. Lisboa em a dita Officina. 1743. 4.
Sermaõ Ascetico Apologetico, e Panegyrico pregado na Festa de N. Senhora do Carmo Padroeira da Villa do Ribeiraõ do Carmo das Minas do ouro. ibi Na Officina dos Herdeiros de Antonio Pedrozo Galraõ. 1744. 4
Sermaõ Gratulatorio pela felicissima, e desejada saude, que por beneficio da Senhora das Necessidades alcançou ElRey D. Joaõ V. Nosso senhor recitado na Igreja Matriz da Villa do Carmo das Minas do ouro. Lisboa na mesma Officina. 1744. 4.
Sermaõ de Acçaõ de Graças pela continuaçaõ das Milhoras da saude delRey D. Ioaõ V. Nosso Senhor, e pela exaltaçaõ da Villa do Carmo das Minas em Cidade Mariana na Festa do Anjo Custodio do Reyno a 18 de Julho de 1745. Lisboa por Miguel Rodrigues Impressor do Emminentissimo Senhor Patriarcha. 1746. 4.
[Bibliotheca Lusitana, vol. II]