IOZÉ ANTONIO MONTEYRO BRAVO. Naceo em a Cidade de Lisboa a 19 de Fevereiro de 1710. sendo filho do Dezembargador Miguel Monteiro Bravo, e D. Thomazia Michaela da Sylva. Professou na idade da adolescencia o instituto da Ordem militar de Saõ Tiago no Real Convento de Palmella a 16 de Abril de 1733. onde pela sua prudente capacidade, e literatura obteve o Priorado da Igreja de S. Iuliaõ da Villa de Setuval que administra com zelo de vigilante Pastor. De igual talento o ornou a natureza para o exercicio da Poesia Latina que da Oratoria Ecclesiastica de que saõ sazonados frutos as seguintes produçoens.
Epigrammatum Centuria inscripta Duci Cadavallensi. Iaymio de Mello. Ulyssipone apud Emmanuelem Fernandes da Costa 1733. 8.
Sermaõ do invictissimo Martyr. S. Iustino pregado na Igreja de Nossa Senhora do Loureto da naçaõ Italiana onde se achaõ depositados os ossos do mesmo Santo. Lisboa por Miguel Rodrigues 1737. 4.
Sermaõ do Santissimo Sacramento em o ultimo dia do solemne, e aniversario Triduo que a sua Irmandade da Parochial Igreja de Santa Maria da Graça Matriz de Setubal lhe dedicou pregado em 19 de Iulho de 1739. dia do Anjo Custodio do Reyno. Lisboa por Antonio Isidoro da Fonceca. 1740. 4.
[Bibliotheca Lusitana, vol. II]