IOZÉ CALDEYRA Prothonotario Apostolico, Beneficiado na Igreja de Nossa Senhora da Purificaçaõ do lugar de Sacavem, Freyre professo da Ordem militar de Christo, e Ouvidor da Real Igreja da Conceiçaõ da mesma Ordem sita nesta Corte de Lisboa, e Juiz Conservador dos Religiosos Arrabidos do Convento da Serra de Cintra naceo em Lisboa a 25 de Outubro de 1701. sendo filho de Antonio Caldeira, e Clara Luiza de Figueiredo. Do talento, de que o ornou a natureza, saõ testemunhas as seguintes produçoens.
Oraçaõ funebre nas solemnes exequias, que se fizeraõ na Igreja Matriz da Villa de Bellas á Serenissima Senhora Infanta D.Francisca no dia 30 de Iulho de 1736. Lisboa por Miguel Rodrigues Impressor do Eminentissimo Patriarcha. 1736. 4.
Sermaõ do invictissimo Martyr S. Justino pregado na solemnidade, que se lhe consagra na IgreJa de Nossa Senhora do Loreto da Naçaõ Italiana na primeira Dominga de Setembro neste presente anno de 1736. Lisboa pelo dito Impressor. 1737. 4.
Exercicio devoto para celebrar os onze dias em que a insigne Virgem, singular Martyr, e prodigiosa Doutora Santa Catherina esteve no seu Carcere por ordem do Emperador Maximino. Lisboa por Pedro Ferreira. 1732. 8.
[Bibliotheca Lusitana, vol. II]