IOZÉ RODRIGUES PEREYRA Naceo em Lisboa no anno de 1687. Onde aprendidos os primeiros rudimentos da Latinidade, e letras humanas passou à Universidade de Coimbra a estudar os Sagrados Canones em cuja Faculdade recebeo o gráo de Bacharel. Sendo Prothonotario Apostolico, e Beneficiado na Parochial de Santa Marinha de Lisboa pela sua litteratura, e innocencia de custumes passou a Vigario da Igreja do Salvador da Villa de Santarem, Prior das Igrejas de Triana, e Santa Maria da Varzea da Villa de Alanquer, e de Santa Maria Magdalena de Lisboa, e ultimamente em o anno de 1740. da Igreja da Ventoza em a Villa de Alanquer, que he do Padroado da Serenissima Raynha, onde exercita as obrigaçoens de solicito pastor. Teve natural genio para a Oratoria Ecclesiastica de que foraõ theatros diversos pulpitos em que mereceo o aplauzo dos ouvintes publicando por primicias deste evangelico ministerio as seguintes produçoens.
Sermoens da Canonizaçaõ de S. Joaõ Nepomuceno prègado no Real Hospicio dos Carmelitas Descalsos Alemaens. Lisboa na Officina Augustiniana. 1730. 4.
Sermaõ de Preces por agua prègado na Parochial Igreja de Santo Estevaõ da Villa de Alenquer ao recolher de huma procissaõ levando-se nella a milagrosissima Imagem da Mãy de Deos da Redonda. Lisboa por Antonio Isidoro da Fonceca. 1737. 4.
Sermaõ Gratulatorio, e Panegyrico na exaltaçaõ á Purpura do Emminentissimo, e Reverendissimo Senhor D. Thomaz de Almeyda Patriarcha I. de Lisboa prégado no dia do Apostolo S. Mathias. Lisboa por Manoel Fernandes da Costa. 1738. 4.
[Bibliotheca Lusitana, vol. II]