Fr. IOZÉ DA QUIETAÇAM natural de Lisboa, e filho de Ioaõ Tavares Pereira, e Francisca Maria da Luz. Professou o serafico instituto da Provincia dos Algarves em o Real Convento de Xabregas em o primeiro de Março de 1717. Onde foy Guardiaõ dos Conventos de Santo Antonio de Alcacere, e de S. Francisco deMontemór, Comisario dos Terceiros do Convento de Setubal, e Prègador Geral para cujo ministerio o dotou a natureza de especial genio, e prompta facilidade sendo sempre ouvido com geral aceitaçaõ. Tem publicado.
Sermaõ em aplazo do Maximo Doutor S. Jeronimo prègado no Convento do Matto. Lisboa na Patriarchal Officina da Musica. 1728. 4.
Sermaõ na enternecida procissaõ que faz a devota, e veneravel Congregaçaõ de Nossa Senhora da Soledade, erecta unicamente em a notavel Villa de Setubal. Lisboa na Officina da Musica. 1735. 4.
Sermaõ do Capitulo Provincial. Lisboa na mesma Officina 1737. 4.
Sermaõ de S. Ioze prègado na sua Igreja. ibi na dita Officina. 1738. 4.
Vida, e Novena do glorioso S. Marçal Discipulo de Jesu Christo inclito Bispo, e especial advogado contra os incendios. Lisboa por Mauricio Vicente de Almeyda 1736. 8.
Semana devota em louvor de Maria Santissima, e do glorioso S. Marçal. Lisboa na Officina da Musica. 1737. 8.
Novena da Senhora dos Anjos, e modo de rezar a Serafica Coroa. Lisboa na Officina de Theotonio Antunes de Lima. 1737. 12.
Novena de S. Sebastiaõ. ibi pelo dito Impressor 1737. 12.
Novas Horas Seraficas Latinas, e Portuguezas. Lisboa pelo dito Impressor 1740. 12.
Despertador Catholico exposto em os quatro Novissimos do homem, e em os Passos da Payxaõ de Iesu Christo. Lisboa por Pedro Ferreira. 1741. 12.
Remedio contra o terrivel mal da peste aplicado em nove dias distribuido em nove setas do nome do soberano, glorioso, e invicto Martyr S. Sebastiaõ. Lisboa por Francisco da Sylva 1743. 4.
Tributo de obsequios a Senhora Santa Anna. Lisboa por Pedro Ferreira 1744. 12.
Suspiros a Deos menino antes de nacido. ibi pelo dito Impressor 1744. 12.
[Bibliotheca Lusitana, vol. II]