Realiza-se no dia 18 de dezembro, às 18 horas, a Sessão XXV do Seminário Permanente de Estudos Globais. Trata-se de uma iniciativa com periodicidade mensal organizada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e pela Universidade Aberta, através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH), e que, na sua vigésima quinta sessão, contará com a intervenção do Professor Doutor Mendo Castro Henriques (professor da Universidade Católica Portuguesa e Presidente do Instituto da Democracia Portuguesa), que apresentará a conferência «Democracia e Globalização: narrativa e novidades ».
A sessão, de entrada livre, decorrerá na Biblioteca da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (Rua da Escola Politécnica, 135, 1250-100 Lisboa).
Mais informamos que a inscrição e presença nas sessões do Seminário Permanente de Estudos Globais dão direito a certificado de participação. Para o efeito, a inscrição deverá ser formalizada através do e-mail seminario. permanente@cidh-global.org, com a indicação do nome completo.
A sessão será transmitida em streamingatravés do site da CIDH (http://cidh-global.org/ category/canais/).
Mendo Castro Henriques é Professor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e membro da direção do CEFi/UCP; Presidente da Direção do Instituto da Democracia Portuguesa e Presidente da Comissão Política Nacional do Nós, Cidadãos!. É autor, coautor e organizador de vinte livros e dezenas de artigos científicos sobre temas de filosofia, cidadania e historiografia, e conferencista convidado de organizações portuguesas e internacionais. A sua investigação tem-se focado nas áreas da filosofia política e da filosofia da consciência, nomeadamente sobre autores como Fernando Pessoa, Eric Voegelin, Bernard Lonergan e Franz Rosenzweig. Participante e coordenador de conferências científicas e culturais em Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, EUA, França, Grã-Bretanha, Hong-Kong, Itália, Luxemburgo, Macau, Marrocos, Roménia e Rússia.
