Fr. MANOEL DE COIMBRA cujo apellido denota a illustre Cidade em que naceo sendo seus Progenitores Cosme Fernandes, e Maria de Santo Antonio. Professou o instituto Serafico na Provincia de Portugal onde mostrou o seu talento na especulaçaõ das sciencias, Escholasticas, e na practica das Oraçoens Evangelicas. Foy Guardiaõ do Convento de S. Francisco da Covilhaã no anno de 1695. e de S. Francisco de Coimbra em 1706. e Definidor no Capitulo celebrado de 1709. Falleceo no anno em 1727. e jaz sepultado no Conveto de Lisboa. Compoz.

Epitome historial da vida, e virtudes, e portentos do invicto, e glorioso Padre S. Joaõ Capistrano da Sagrada Ordem dos Menores Observantes, Defensor do Santissimo Nome de Jesus, Açoute dos Hebreos, terror dos Hereges, e Protector das Armas Catholicas contra os Turcos. Lisboa por Joaõ Galraõ 1692. 4.

Discursos Predicaveis sobre todos os Evangenlhos que se cantaõ na Igreja em todo o circulo do anno illustrados com Textos da Escritura, e authoridade dos Santos Padres. 4. 3. Tom. grandes. M. S.

 

[Bibliotheca Lusitana, vol. III]