Sor MARIA MAGDALENA DE S. PEDRO. Naceo em Lisboa a 3 de Fevereiro de 1658, sendo filha de Thomaz Bastoque natural da Cidade de Bristol em o Reino de Inglaterra, e de Maria Constan filha de Guilherme Constan, e de sua mulher Eufemia Ferreira. Na florente idade de 17 annos abraçou com madura resoluçaõ o sagrado instituto da insigne Matriarcha Santa Brigida em o Convento de N. S. da Conceiçaõ de Marvilla, situado em o suburbio de Lisboa a 28 de Abril de 1675, e sendo das primeiras plantas deste mystico Jardim, frutificou com tal excesso em todo o genero de virtudes, que mereceo a pezar da sua profunda humildade exercitar o lugar de Abbadessa por tres vezes. Cumulada de obras meritorias recebeo o premio dellas, fallecendo com summa piedade a 22 de Fevereiro de 1747.

Compoz

Noticias fielmente tratadas dos custosos meyos por onde veyo a este Reino de Portugal a Religiaõ Brigitana, que se intitula a Ordem de S. Salvador, e da prodigiosa fundaçaõ, e milagrosos augmentos deste Convento de N. S. da

Conceiçaõ de Marvilla, a qual teve o seu principio a 18 de Março de 1660. Lisboa, por Miguel Manescal da Costa, Impressor do Santo Officio. 1745. 4.

 

 [Bibliotheca Lusitana, vol. III]