MIGUEL LOPES FERREIRA. Naceo em Lisboa a 28 de Dezembro de 1689 sendo filho de Manoel Lopes Ferreira, e Maria Velosa Pereira, e irmaõ do Doutor Manoel Lopes Ferreira, de quem se fez memoria em seu lugar. Foy Escrivaõ dos Contos do Reino, e Casa, Cidadaõ de Lisboa, e Familiar do Santo Officio. Morreo na patria a 22 de Abril de 1739. Traduzio da lingoa Castelhana em a materna Vida, e acçoens de sua Alteza Serenissima Fr. Luiz Mendes de Vasconcellos Graõ Mestre da Sagrada Religiaõ de Malta. Lisboa na Officina Ferreiriana. 1731. 4.

Epitome da Vida, Açoens, e milagres do glorioso Padre S. Antonio de Lisboa illustrado com breves ponderaçoens, e acrecentado com elogios com que celebraraõ a este Santo Pontifices, Cardeaes, Padres antigos, e outros graves Authores, escrita por Fr. Miguel Pacheco. Lisboa na dita Officina 1732. 8.

Genealogia dos Reys de Portugal tradnzida em Portuguez da Castelhana, que escreveo o Desembargador Duarte Nunes de Leaõ, e acrecentada até o feliz Reinado delRey D. Joaõ V. 4. M. S.

 

[Bibliotheca Lusitana, vol. III]