P. PEDRO CORREA, naceo em Lisboa a 17 de Julho de 1689, sendo seus Pays Manoel Correa, e Josefa Maria da Incarnaçaõ. Quando contava a idade de 15 annos vestio a roupeta de S. Filipe Neri na Congregaçaõ do Oratorio da sua patria a 2 de Fevereiro de 1705, onde aprendidas as Sciencias escolasticas, se aplicou com mayor disvelo á Theologia Moral, que praticou no Confessionario com grande fruto das Almas. Compoz

Vida, e vinda dos Santos Tres Reys Magos advogados dos caminhantes com huma Nouena pars fazerem os que quizerem ter bom sucesso nas jornadas, que fizerem em quanto andarem neste mundo, e principalmente a que todos havemos de fazer desta para a outra vida. Lisboa por Miguel Manescal da Costa 1745. 8.

Conjecturas da Predestinaçaõ apontadas em quatorze quasi evidentes sinaes pelos quaes poderá cada hum inferir quanto póde ser nesta vida, se será do feliz numero dos que se salvaõ: ou se a caso será (naõ havendo estes sinaes) do numero infeliz dos reprobos, expendidos, e declarados em quatorze discursos. 4. M. S.

 

[Bibliotheca Lusitana, vol. III]