PEDRO JOAQUIM CURVO, naceo em Lisboa a 24 de Mayo de 1676, sendo filho de Francisco Curvo Semedo, e Domingas Ferreira Lopa, e sobrinho do Doutor Joaõ Curvo Semedo de quem se fez memoria em seu lugar. Depois de ter estudado letras humanas seguio a vida de negocio que seu Pay tivera, porêm como o genio o inclinava para penetrar os segredos da Medecina, e as operaçoens da Chimica se fez taõ practico em huma, e outra Faculdade que curava infermidades rebeldes, e manipulava os remedios, e entre elles o celebre Besoartico que inventara seu Tio paterno o Doutor Joaõ Curvo de Semedo. Publicou

Novena do Archanjo S. Rafael. Lisboa na Officina da Musica 1728. 12. Elixir do Universo nacido, e descuberto na superficie do mundo, e com mayor virtude no paiz da Lusitania para preservativo de algumas doenças, remedio de todas as infermidades, e prorogaçaõ de muitas vidas, ibi na dita Officina. 1735. 8.

Magnete febri fuga para atrahir os fermentos febris aos intestinos, e precipitar por digestoens a causa morbifica que excita todas as especies de febres, e remedio notavel, que se fez na botica do Graõ Duque de Toscana. 4. Sem lugar nem anno de impressaõ.

Manifesto da virtude do Chocolate no qual se mostra, que sendo por huma certa receita, he hum admiravel ante febril, e se póde aplicar em quaesquer febres, Terçans, e Quartans. M. S.

Manifesto contra o Doutor Ribera em que se mostra, que falsamente se jacta de ter descuberto os segredos do Doutor Joaõ Curvo de Semedo. M. S.

 

[Bibliotheca Lusitana, vol. III]