Fr. FAUSTINO DA GRAÇA Naceo na Cidade de Goa, Capital do Imperio Asiatico Portuguez, aonde recebeo o habito da Sagrada Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho, e de tal modo se distinguio dos seus domesticos em a cultura das letras, e observancia dos preceitos do seu Instituto, que exercitou louvavelmente os lugares de Secretario, e Diffinidor da sua Congregaçaõ, e ultimamente foy Confessor das Religiosas do exemplar Convento de Santa Monica de Goa. Escreveo

Manual de devoçoens para a menhãa atè a noite; para antes, e depois da Oraçaõ, e dizer Missa. Lisboa por Antonio Pedroso Galraõ 1728. 24.

Espelho devoto de Oraçoens para todo o dia: no fim se buscarà o aureo numero, a Epacta, letra Dominical, e as Festas moveis de cada anno. Lisboa pelo dito Impressor. 1734. 32.

Ceremonial Alphabetico do culto Divino, Missas, e Procissoens, Bençoens; taõbem dos deffeitos, que occorrem na celebraçaõ do Santo Sacrificio da Missa. Lisboa na Officina Rita-Cassiana. 1736. 16.

Brevilogio das noticias das couzas, e dos sojeitos da Congregaçaõ da India dos Eremitas de Santo Agostinho. M. S. 8. consta de 180. folhas, conserva-se na Livraria do Convento de Nossa Senhora da Graça desta Corte.

Officio proprio com Outavario de N. S. com o titulo da Graça. M. S.

Calendario perpetuo, que se rege por cinco numeros dispostos com grande arte, e summa curiosidade para uso dos Religiosos de Santo Agostinho. M. S.

 

[Bibliotheca Lusitana, vol. II]