O audiolivro nasce da trilogia de espetáculos que Cristina Paiva e Fernando Ladeira vêm apresentando em bibliotecas,  escolas, creches, jardins de infância e teatros de todo o país.  Juntam-se fotografias dos espectáculos para a primeira infância e da sua criação, e textos dos vários intervenientes.

“Para compensar a ausência do palco, as músicas antes tocadas por computador enchem-se aqui de gente e instrumentos de verdade, e à voz de Lia Vohlgemuth juntam-se o acordeão de Emanuel Soares, a bateria e percussões de Fábio Rodrigues e o contrabaixo de Afonso Castanheira. E, porque não conseguimos parar de cantá-las, juntamos também as cifras, para que possam prolongar a brincadeira em guitarradas caseiras.”
Oriana Alves, Ed. BOCA​​​​​

É comum sair dos espectáculos da trilogia Afinal sem conseguir parar de cantar estas canções e também assim se aprendem poemas de cor. Com esta edição, podemos sempre voltar ao tempo da infância, se a memória falhar.

A nona edição da BOCA JÚNIOR – para crianças de todas as idades estará disponível a partir de 1 de Junho na versão digital.

A versão física da edição, em livro + CD, estará disponível no site da BOCA e nas livrarias no final do mês.

 

Fonte: Casa Fernando Pessoa