Ana Paula Tavares é a convidada da próxima “Quinta com Poesia” no Espaço ” A Cooperativa”, em Lisboa.

Trata-se de uma iniciativa da editora brasileira Kotter e do Coletivo Mímesis criada em Curitiba e que desde Agosto último passou a realizar-se também em Lisboa, integrando-se no programa Circuito Cultural Lusófono. 

Após a participação da convidada, abrir-se-á um espaço para leitura de poemas por parte das pessoas presentes que assim o desejarem. 

A Entrada é Livre. 

ANA PAULA TAVARES, poeta, cronista, historiadora e professora, nasceu na cidade de Lubango, província de Huíla, Angola.

É Doutora em Antropologia da História pela Universidade Nova de Lisboa (2010), Mestre em Literatura Brasileira e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa pela Universidade de Lisboa (1996) e Bacharel e Licenciada em História pela Universidade de Lisboa (1982). É professora convidada na Universidade de Lisboa, Portugal, e na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, Angola.

Dedica sua atenção às áreas da cultura, museologia, arqueologia e etnologia, património e ensino, colaborando com várias instituições como o CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e o AHNA (Arquivo Histórico Nacional de Angola).