Fr. IOAÕ DE NAZARETH natural da Villa de Castello de Vide em a Provincia Transtagana sendo filho de Simaõ Vaz Leytaõ, e Maria Fernandes de Siqueira. Na idade juvenil abraçou o instituto de Erimita Augustiniano o qual professou solemnemente em o Real Convento de Nossa Senhora da Graça de Lisboa a 20 de Julho de 1646. onde foy Prezentado em Theologia, Definidor da Provincia, e Presidente do Capitulo. Entre muitos Sermoens, que recitou com aplauzo se fizeraõ publicos os seguintes.

Sermaõ historico, e panegyrico da milagroza Virgem da Penha de França pregado no seu Convento no 3 dia das suas Festas. Lisboa por Miguel Deslandes. 1685 4.

Sermaõ em acçaõ de Graças, que o Illustrissimo Senado de Lisboa, e sua Corte vem dar à milagroza Virgem da Penha de França todos os annos por voto, que lhe fez quando livrou esta Cidade da cruel peste com que Deos a castigava. Lisboa pelo dito Impressor. 1698 4.

Sermaõ do insigne Doutor da Igreja, e Patriarcha dos Erimitas Santo Agostinho. Lisboa pelo dito Impressor. 4. Naõ tem anno da ediçaõ.

 

[Bibliotheca Lusitana, vol. II]