Fr. IOAÕ DE COIMBRA natural da Cidade do seu appellido filho de Manoel Jorge, e Anna Pimenta. Professou o instituto Serafico na austera Provincia da Soledade onde tem exercitado o seu talento em o pulpito de cujo ministerio publicou.

Sermaõ em acçaõ de graças pelos augustissimos, e reaes despozorios dos Serenissimos Senhores D. Jozé Principe do Brazil, e a Senhora D. Maria-Anna Victoria Infanta de Castella, e dos Catholicos Senhores D. Fernando Principe das Asturias, e a Senhora D. Maria Barbara Infanta de Portugal pregado na insigne Collegiada da Villa de Barcellos na Dominga da Sexagessima do anno de 1728. Coimbra por Bento Seco Ferreyra Impressor do Santo Officio. 1731. 4.

Sermaõ domestico ad Fratres do Capitulo Provincial, que se celebrou no Convento de Santo Antonio de Valle da Piedade junto à Cidade do Porto em 26 de Setembro de 1733. Coimbra no Real Collegio das Artes da Companhia de Iesus. 1739. 4.

Cordiaes Resumptivo, e Analeptico aplicados ás esperanças de Portugal desfallecidas na falta de Principe Varaõ tendo havido tres partos femeninos, que deu à luz a Serenissima Princeza do Brazil. M. S.

Sermoens varios. M. S.

 

[Bibliotheca Lusitana, vol. II]