Instituído pelo Município de Faro, destina-se a obras poéticas, em 1.ª edição, publicadas em 2017 e 2018. A entrega das obras concorrentes decorrerá entre 7 de Janeiro e 30 de Abril.

Serão admitidos a concurso todos os cidadãos com idade superior a 18 anos, nacionais ou estrangeiros, desde que apresentem a obra em Língua Portuguesa.

Para cada obra deverá ser apresentada uma candidatura própria, enviada separadamente.

De cada livro concorrente deverão ser entregues 4 exemplares, que não serão devolvidos. Os exemplares destinam-se aos membros do júri (3) e Biblioteca Municipal António Ramos Rosa (1).

Para efeitos de candidatura é obrigatório o preenchimento do Formulário de Candidatura, disponibilizado no site do Município de Faro e em papel, na Biblioteca.

As obras concorrentes deverão ser remetidas, por correio registado e com aviso de receção, para Biblioteca Municipal de Faro – Rua Carlos Porfírio 8000-241 Faro, com indicação Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa ou em alternativa, entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal de Faro, acompanhados do Formulário de Candidatura.

Não são admitidas a concurso obras a título póstumo

Normas de Participação.